O final de semana foi de culto ao folclore e à cultura gauchesca no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Desgarrados do Pago que realizou seu 31º Rodeio de sexta a domingo (24 a 26) na Colônia Maria Luíza (PR 508 Rodovia Elísio Pereira Alves Filho – Alexandra-Matinhos - acesso no Km 9,5), em Pontal do Paraná. O prefeito Rudão Gimenes compareceu e participou da abertura oficial reafirmando mais uma vez o apoio da Prefeitura ao evento que leva o nome da cidade para todo o Brasil. Recepcionado pelo patrão Euclides Kerkhoff e diretores da patronagem, Rudão destacou a importância do evento para Pontal do Paraná e para o litoral paranaense.

Toda a diretoria do CTG caprichou na organização, tanto nas provas desportivas quanto nos bailes e atividades que movimentam a cidade nessa época do ano. É o maior CTG do nosso litoral e fica em Pontal, motivo de orgulho para todos nós”, disse Rudão.

Caravanas de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e de cidades do interior do Paraná com forte influência gaúcha marcaram presença no evento. Nessa edição, o CTG também prestou homenagens e encabeçou campanhas para ajudar o povo gaúcho, afetado profundamente pela tragédia das enchentes. Na programação os shows musicais e bailes com Paulinho Mocelin (sexta) e Tchê Garotos (sábado), além de diversas apresentações artísticas e culturais, atraíram milhares de pessoas.

No domingo (26) a Costela Fogo de Chão e a domingueira dançante à tarde com palco aberto foram as atrações. O público também viu a perícia dos competidores a cavalo que disputaram R$ 20 em prêmios nas provas tradicionais de laço, rédea, vaca parada, laço índio e outras. Destaque também para estrutura de praça de alimentação e feira com diversos produtos tradicionais do Rio Grande e dos rodeios.

O Rodeio do CTG Desgarrados do Pago é um evento anual que faz parte do calendário de Pontal do Paraná, demonstra a vocação da Colônia Maria Luíza para eventos rurais e atrai turistas inclusive de outros estados, com apoio da Prefeitura de Pontal do Paraná. Fica a expectativa para um evento ainda maior em 2025.

Fonte: Pontal do Paraná